fbpx

Blog

Valor JSB: Valorização Humana

Todo indivíduo é maior do que seu erro e pode ser recuperado. Essa é a crença da valorização humana, que consagra o público atendido como portador de direitos e deveres.

Nessa perspectiva, para que os recuperandos obtenham condições de reformular a sua autoimagem, o conjunto das atividades prescritas pelo método busca libertá-los de seus medos, vícios e preconceitos, tanto pelo atendimento de suas necessidades em geral (saúde, educação e outras detalhadas nos elementos seguintes) como por meio das várias tarefas na rotina da pena que os convocam ao senso de responsabilidade e ao protagonismo.

Partindo do princípio de que somos seres humanos e como tais, somos constantemente influenciados por pensamentos e emoções. Nossa capacidade de produzir depende da técnica (se sabemos ou não fazer determinada tarefa), mas também da nossa motivação em quer fazer algo bem feito, e é neste segundo aspecto que devemos nos atentar diariamente. Muitas vezes, nem percebemos, mas algo do ambiente externo pode estar nos incomodando e nos impedindo de ter uma boa performance. Da mesma forma que, quando não estamos emocionalmente equilibrados, também não iremos produzir de forma satisfatória.

É assim que justificamos a importância da valorização humana nas empresas para se obter melhores resultados. Criar um ambiente onde as pessoas se sintam bem, seja no caráter interno do indivíduo, assim como em seu meio externo, é o primeiro passo para melhorar a produtividade.


Rodapé