fbpx

Blog

Precisamos falar sobre saúde mental:

A campanha “Janeiro Branco” tem o intuito de chamar a atenção da sociedade brasileira para os cuidados da saúde mental, a qual estimula as pessoas a refletirem sobre a importância das emoções.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, o projeto escolheu o mês de janeiro, um mês de mudanças e recomeços, para aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental. Já a escolha da cor branca simboliza o papel em branco com o intuito de escrever uma nova história da saúde mental sem os tabus e preconceitos.

Com o aumento no número de dependentes químicos, pessoas com depressão e ansiedade, a campanha adverte para a prevenção de doenças mentais. Entre os objetivos da campanha, um dos principais é fazer deste mês um marco temporal estratégico para trazer reflexão para pessoas e instituições sociais em prol da saúde mental.

Além disso, apesar da grande evolução no assunto, a saúde mental ainda é tratada como tabu pela mídia, que precisa ressaltar o combate ao adoecimento emocional.


Rodapé