Blog

Reposicionamento da marca AJI-NO-MOTO® conta com nova embalagem e mascote internacional

 

Mudanças têm o objetivo de rejuvenescer a marca e atrair novos consumidores; produto também terá novo site e materiais de PDV

 

O realçador de sabor AJI-NO-MOTO®, da Ajinomoto do Brasil, está de cara nova. O produto já está disponível nas principais redes varejistas do país com embalagens reformuladas. As mudanças fazem parte da estratégia da marca centenária para atrair jovens consumidores, ampliando o foco para pessoas com pouca experiência na cozinha, que buscam temperos práticos e que facilitem o dia a dia.

A novidade também apresenta ao mercado brasileiro o ursinho estilizado AjiPanda, mascote internacional da marca. “A escolha do AjiPanda como mascote do produto também no Brasil é parte da nossa estratégia para fortalecer a imagem da marca e criar proximidade com o público mais jovem através de uma comunicação mais emocional e menos técnica”, explica Carla Junqueira, gerente da marca AJI-NO-MOTO®.

Além de dar maior foco à versatilidade do produto – indicado para diversas receitas, de carnes a legumes –, a nova embalagem também destaca o poder de AJI-NO-MOTO® de realçar o sabor natural dos alimentos, sem salgar, deixando qualquer prato ainda mais gostoso.

Essa comunicação é também abordada nos materiais em pontos de venda, que com um design mais atrativo e lúdico, contam com o novo slogan da marca “AJI-NO-MOTO, seu prato muuuuito mais prato” e, de forma divertida, convida os consumidores a conhecerem o poder realçador de AJI-NO-MOTO®. Os materiais chegam às gôndolas no mês de maio.

O plano integrado de reposicionamento de AJI-NO-MOTO® conta, ainda, com a reformulação do site. A página na web (www.aji-no-moto.com.br) será relançada em maio com layout mais moderno, destaque aos benefícios do produto, informações sobre o Umami e a presença do AjiPanda, que estará em toda a comunicação da marca. "Além de mais moderno, o site está mais informativo e interativo. Vamos ampliar o alcance da comunicação gerando maior trafego para o site com o objetivo de esclarecer aos consumidores o conceito do produto e seus benefícios, como, por exemplo, a contribuição de AJI-NO-MOTO® para uma alimentação mais equilibrada através da redução de sódio nas receitas", conclui Carla.


Rodapé